#14 Simplicidade Voluntária (com Jorge Koho Mello)

Jorge Koho MelloQuando falamos em vida simples o que te vem à mente? Numa época de culto a viagens instagramáveis, bombardeio de informações, cansaço generalizado pela correria frenética de nosso atual estilo de vida, o que uma vida mais simples pode fazer por nós? Seria nos privar de nossos confortos e conquistas tecnológicas ou seria cultivar um olhar para o suficiente e necessário, o que realmente importa, para o que efetivamente pode proporcionar sentido e satisfação a nossa curta passagem nessa pequena bola azul girando no infinito? E o que realmente importa? Quem nos ajuda a responder é monge Jorge Koho Mello, um cara que deixou a segurança de seu emprego de analista em uma grande banco para se aprofundar em modos de vida mais autênticos, que passam pelo budismo engajado, simplicidade voluntária, um outro olhar para economia e para como vivemos e nos relacionamos. Seja no seu iPhone de última geração ou num Nokia todo lascado, não deixe de ouvir o programa e participar dessa conversa que tá simplesmente foda!

Monge zen-budista ordenado em 2008 pela Monja Coen, o monge Jorge de Mello Koho também é praticante de Aikido, atua como terapeuta corporal e é facilitador na organização internacional Gaia Education. Atualmente, reside em Zürich (Suíça), onde coordena as atividades do Via Zen Zürich. Mais informações http://viasimples.org

Junte-se à discussão

comentários
  • Contentamento profundo de estar com vocês! Gratidão pela acolhida fraterna, pela partilha da iniciativa inteligente e auspiciosa, e pelo desafio de resistir ao luxo e suntuosidade do seu estilo de vida, como aquele desjejum maravilhoso, pós-moderno e quase interplanetário… Abraço com afeto, em parceria além de tempo e espaço.

  • mais um incrível episódio <3
    discordei de algumas coisas, quanto ao trabalho, de não ser tão fácil assim largar e fazer oq se quer ou afins, mas entendi o contexto e foi mto bom ver outras perspectivas

  • Passo para agradecer o espaço de fala do querido, Jorge. “Sensei Koho”. Tantas palavras escolhidas na prâtica do bem, da conexâo profunda. Agradeço a vocês pelas perguntas pertinentes. Gratidão pela inspiração. Querido, Jorge minha gratidão por tantos ensinamentos. Abraço a todos.