Não se fala em outra coisa: a pandemia do coronavírus é o tema unânime de todas as conversas, notícias, posts, vídeos e discussões. Não tinha como ser diferente: todos estamos acompanhando sua escala global, a magnitude com que tem impactado diferentes países e o modo como tem avançado aqui no Brasil.
Aproveitando o privilégio que temos de poder parar para falar e processar o que tem acontecido, temos buscado diferentes meios de nos apoiar e de cultivar um pouco mais de estabilidade. De um lado, como trabalhar com todas as emoções que irão surgir ao longo das próximas semanas e meses? Como realmente conseguir ajudar quem está ao nosso redor? De outro, como lidar com o aspecto prático, do dinheiro, das consequências financeiras da pandemia?
Como, obviamente, não temos as respostas, convidamos um time de peso para nos ajudar nessas reflexões: chamamos para a nossa lavanderia (dessa vez, virtual), as queridas Isabella Ianelli e Nathália Roberto (d’o curso das emoções e que já estiveram por aqui lá no episódio #2) e Eduardo Amuri (autor de Dinheiro Sem Medo e que oferece cursos, escreve textos e dá palestras para nos ajudar a desenvolver uma relação mais saudável com o dinheiro).
Por acreditarmos que essa conversa pode realmente ser benéfica, decidimos trazê-la a vocês o quanto antes; não faria sentido esperarmos até quinta-feira, especialmente com tudo mudando tão rápido a cada dia.
Que ela possa realmente trazer algum tipo de conforto para todos que ouvirem! Acreditamos muito na força da rede para nos apoiarmos nesse processo todo. A realidade está deixando mais explícito do que nunca como estamos conectados, e muitos movimentos bem bonitos têm surgido. Como disse Átila Iamarino (biólogo e pesquisador que está cobrindo a pandemia, e que pode ser encontrado em @oatila), seguiremos aqui para passarmos por isso tudo juntos.
…….
Quer apoiar o Coemergência? Estamos no Apoia.se
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Foi muito lindo! Chorei e me senti reconfortada, pessoal!
Durmo menos angustiada hoje… Lindas Nat e Isabela, obrigada demais <3
Obrigada, queridos do Coemergência, que alegria conhecê-los. Já compartilhei para que todos possam se beneficiar!