Antaki é homem medicina, pertence à nação Quechua e é membro da Comunidade dos Povos Originários de Maras Ayllu. Nascido no Vale Sagrado dos Incas em Cusco, no Peru, foi iniciado há 20 anos na Sagrada Cerimônia de Oferenda à Pachamama e Limpeza Energética por abuelos Quechua e Aymaras.
É portador e mestre das Cerimônias do Altar das Medicinas Andino-Amazônicas: ayahuasca, wachuma, peyote, hongos, rapé, sayri (tabaco), coca mama e kambô, certificado pela Igreja Nativa Americana Tatá Endy Rekowé da nação Guarani. Condutor de busca da visão, conduz e organiza retiros nos santuários de Cusco, como Machu Picchu, o Vale Sagrado dos Incas, lago Titicaca, entre outros. Criou o movimento “Pachamama sem fronteiras” e a escola Qori Kuntur.
Em nossa conversa, Antarki compartilhou experiências da sua jornada pelos Andes e suas peregrinações pela América, nos contou sobre um período de 9 anos acompanhando o Lama Padma Samten no Cebb Caminho do Meio, em Viamão, e muitas outras histórias. Mas, para além das palavras que saem da sua boca, Antarki ensina na forma de ser, de se mover, na maneira como conduz as cerimônias e consagra as medicinas. A cada respiração, nos transmite a reverência pela vida e pelos elementos da natureza, nos aproximando daquilo que verdadeiramente somos, mas que por alguma razão podemos ter esquecido pelo caminho.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS