Seres de todos os reinos, sejam bem-vindos ao nosso primeiro episódio do Coemergência em 2025! Demorou, mas saiu!
Nesse episódio a gente recebeu uma pessoa que a gente admira muito: a Monja Wahô Degenszajn, coordenadora do Mosteiro Urbano Zen Therigatha, que fica em são Paulo, na Vila Madalena.
O tema que norteou nossa conversa com ela foi o lançamento de uma obra maravilhosa: o livro “A Lamparina Escondida: Histórias de Vinte Cinco Séculos de Mulheres Despertas”, que resgata a importância das mulheres na religião budista.
O livro apresenta histórias contadas por mulheres budistas ao longo dos séculos e traz comentários atuais de professoras budistas de diversas tradições, etnias e países, com o objetivo de nos ajudar na conexão com os ensinamentos dessa tradição espiritual milenar.
É a primeira vez que esse livro ganha tradução em língua portuguesa, graças ao esforço e trabalho de inúmeros praticantes sob a coordenação da Monja Wahô. A gente tem certeza que esse livro vai servir de inspiração para muitas pessoas no caminho budista!
No bate-papo a seguir, que contou com a participação de Rafaela Reis, Alisson granja e Madson de Moraes, a Monja Wahô contou pra gente o começo da sua trajetória no budismo, comenta sobre o interesse em estudar a linhagem das mulheres dentro do budismo e destaca a importância dessa obra em língua portuguesa para o Brasil.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS